Header Ads Widget


Polícia civil em estado de greve

Imagem da Folha do Estado
Os investigadores de polícia e os escrivães decidiram em assembléia geral conjunta e extraordinária, na última sexta-feira desencadear uma série de paralisações e protestos visando sensibilizar do governo para a necessidade de melhorias nas condições de trabalho. Entre os protestos agendados um chama a atenção. Os policiais civis querem parar as obras da Arena Pantanal para chamar a atenção para o problema atualmente enfrentado pela segurança pública estadual.

Os investigadores e escrivães têm como pleito principal a equiparação salarial com os peritos criminais que recebem salários muito maiores. Ocorre que os investigadores e escrivães compõem carreiras de nível superior, ou seja, amabas exigem diploma que comprove a conclusão de curso universitário para ingresso na carreira.

Assim sendo, não existe nenhuma lógica em pagar menos a esses profissionais que, da mesma forma que os peritos, atuam nas investigações policiais e ainda da mesma maneira são servidores de nível superior de escolaridade. Ademais, a realidade dos fatos demonstra que nas cidades do interior os investigadores em muitos casos são designados para realizarem perícias em corus delicti, dada a falta de contingente necessário de peritos criminais em nosso Estado.

O fato é que, toda vez que vejo os policiais reivindicarem um direito seu eu reflito no sentido de que isso é uma demonstração de que os governantes realmente apenas falam da boca para fora em segurançca pública, pois, para falar em um plano de segurança pública eficaz é necessário primeiramente que haja uma valorização dos policiais civis que são os sevidores que merecem esse reconhecimento pois atuam na linha de frente do combate ao crime.

É preciso valorizar nossos policiais, e para demonstrar essa valorização há somente uma forma, qual seja, atender ao pleito de melhoria salarial da categoria.

|Vou aproveitar para mandar um recado ao governador: Sr. Silval, por favor valorize nossos policiais pagando-os um salário compatível com a carreira, que, a meu ver deve ser o mesmo pago aos peritos criminais.

Sou totalmente a favor do movimento feito pelo policiais civis e estou na torcida para que o governador acorde e veja que é preciso investir nos policiais civis pagando-os um salário compatível com a carreira que é de nível superior. Boa sorte ao SIAGESPOC e aos policiais civis de Mato Grosso. Por Carlos Frederick

Postar um comentário

0 Comentários