5 de dezembro de 2011

Traficante chegando primeiro que o educador

Com base em tudo quanto tenho lido, estudado e escutado eu sempre afirmo que o móvel da quase totalidade dos crimes nos dias de hoje tem a droga por trás deles.

Nos últimos tempos esses índices de criminalidade estão num crescendo em nosso meio que chega a impressionar o mais incauto dos cidadãos.

Tanto houve uma incidência maior dos pequenos crimes como também daqueles grandes atos de violência.

E as nossas autoridades até agora têm se mantido, senão imobilizadas, no mínimo paralisadas sem ação porque não sabem o que fazer ou sem saber como agir.

Muitas das famílias ficam mesmo sem ação diante dessa mesma criminalidade sempre temerosas de que as drogas roubem os seus filhos para sempre.

Li recentemente um artigo de um político que dizia que estamos diante de uma situação de alta vulnerabilidade, onde o traficante de drogas chega primeiro que o educador.

Hoje a gente pode observar claramente que o uso da droga se aliou ao crime organizado. Por isso, mais do que nunca estamos necessitados de uma política pública de prevenção ao uso de entorpecentes pelos nossos jovens.

As drogas hoje, como diz o parlamentar, é a química que pode intoxicar o corpo e a alma dos nossos filhos.

AUTORA: Franciele Caroline Silva
Licenciada e Bacharelada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com