Header Ads Widget


Pagot acusa deputado de ser lobista da Delta


LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasnportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), fez mais acusações contra membros do próprio partido. Depois de acusar o deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT), dessa vez, o alvo foi o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP).
Pagot afirmou que, por ter barrado favorecimentos a empresas, o parlamentar tentou por diversas vezes tirá-lo do comando do órgão.
Em entrevista exibida nesta sexta-feira (20) no Jornal das 10, da GloboNews, Pagot chamou Valdemar de “um verdadeiro agente da Delta”, que fazia lobby em favor da empresa dentro do Dnit.
“Muitas vezes ele tinha sucesso, outras vezes não. Quando ele não tinha, a raiva crescia, tanto que ele fez vários movimentos para me tirar do Dnit”, disparou o republicano.
Ele conta que, diante da pressão, só permaneceu no comando do órgão pela influência de seu padrinho político, o senador Blairo Maggi (PR). “Eu simplesmente falava para o senador Blairo Maggi: senador, se eu tiver que sair, o senhor só me avise com dois dias de antecedência, para eu poder entregar minha gestão dignamente’”, relatou Pagot.
O ex-diretor disparou acusações também contra a direção da construtora Delta. “Nós fizemos várias modificações de procedimento e muitas exigências. A partir dessas exigências, as empresas, obviamente, mostraram sua contrariedade, entre elas a empresa Delta”, afirmou.
Pagot relatou que o ex-diretor da Delta, Cláudio Abreu, foi até o Dnit diversas vezes para reclamar das mudanças. Já o proprietário da construtora, Fernando Cavendish, ia “eventualmente” para apresentar alguma reivindicação ou reclamação.
Clique aqui para o vídeo da reportagem completa exibida pela GloboNews.

Postar um comentário

0 Comentários