Header Ads Widget


Cuiabá: número de homicídios é o maior dos últimos seis anos perpetuando a sensação de insegurança pública


Cuiabá registrou nos cinco primeiros meses de 2012 o maior índice de homicídios dos últimos seis anos. O balanço mensal com os dados foi divulgado pela Polícia Civil e mostra que apenas no mês de maio, 21 assassinatos foram notificados na capital mato-grossense. (Foto: ...INSEGURANÇA... Depois de registrarem dois assaltos na mesma semana, os professores de uma escola estadual de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, fizeram um cartaz pedindo a devolução dos objetos roubados. O apelo foi fixado na porta da instituição.‘Senhores ladrões, por favor, devolvam os equipamentos da escola’, diz o cartaz)
SAIBA MAIS




Conforme o balanço, de janeiro a maio deste ano, 97 homicídios foram registrados em Cuiabá. Este é o maior índice desde o ano de 2006, quando as ocorrências deste tipo começaram a ser contabilizadas mensalmente e divulgadas pela polícia. Nesse período, a capital registrou 73 assassinatos.

Já a cidade de Várzea Grande, que fica na região metropolitana de Cuiabá, registrou um total de 51 homicídios em 2012. As ocorrências deste tipo diminuíram no município se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 56 assassinatos foram notificados.

Casos

O assassinato da jovem Juliene Gonçalves, de 22 anos, foi um dos casos registrados em maio de 2012. Ela teve o corpo pendurado na grade de um miniestádio no bairro CPA 2, na capital. O principal suspeito de ter cometido o crime é um homem de 35 anos. Ele está preso e conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito admitiu ter dado carona para a jovem no dia do crime.

O suspeito também disse ser amigo de um primo da jovem, mas alegou ter a conhecido na noite do crime e que eles saíram juntos para lanchar. Em seguida, disse tê-la deixado em uma rua escura a pedido dela.

Uma das provas contra ele é o fato de o aparelho de celular da vítima ter sido encontrado no carro dele. Além disso, foi encontrado um pedaço de fio elétrico semelhante ao usado no crime dentro do carro do suspeito. G1 MT

SAIBA MUUUUITO MAIS



Postar um comentário

0 Comentários