27 de julho de 2012

Sescon Mato Grosso interioriza atividades e Lucas do Rio Verde é o primeiro município beneficiado

A instalação da entidade no município faz de um projeto que visa aproximar o Sindicato aos empresários. Além de Lucas do Rio Verde, os municípios de Sinop, Tangará da Serra e Rondonópolis também serão beneficiados.

Contabilistas, representantes de entidades e profissionais do setor participaram na tarde de ontem (25), da inauguração da sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-MT), em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).

A inauguração da nova regional faz parte de um projeto que visa facilitar o acesso dos empresários do interior a uma variedade de serviços, como cursos, perícias e assessoria nas áreas fiscal e tributária, oferecidos pelo Sindicato.

O presidente da entidade no Estado, Adão Alonço dos Reis ressalta que além de Lucas do Rio Verde outros três municípios polos serão beneficiados, Sinop, Tangará da Serra e Rondonópolis. “A nossa intenção é aproximar cada vez mais o sindicato dos empresários e fortalecer o setor nos municípios.”

Presente em todos os estados da federação, o Sescon representa diversos segmentos do ramo de prestação de serviços. Em Lucas do Rio Verde, a instalação da entidade é resultado de uma parceria entre a Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde (ACL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além da regional, foi inaugurado um auditório com capacidade para 50 pessoas, que será utilizado para encontros e capacitação dos profissionais. Segundo o presidente da CDL, Jorge Zortea, o principal benefício da parceria é facilitar o acesso dos empresários do interior a palestras que normalmente são ministradas somente nos grandes centros.

No setor de contabilidade há mais de 15 anos, Eliane Fernandes Lírio ressalta que a instalação do Sescon no município era uma luta antiga da classe. Somente em Lucas do Rio Verde, o Sindicato representa 11 escritórios de contabilidade e dezenas de empresas. “A vinda do Sescon representa mais cursos, mais conhecimento e mais profissionalismo no setor.”

A cerimônia de inauguração da regional  e do auditório contou com a participação do presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Valdir Pietrobon. 

Atualmente, o órgão representa mais de 400 mil empresas em diversas áreas de serviço. Segundo o presidente da Fenacon, levar o Sindicato para o interior do País, significa fortalecer o setor aonde mais precisa,  aonde faltam profissionais, cursos e informações.

Pietrobon explica que a função de um contador vai muito além de fazer com que o empresário pague menos impostos. “ O contador deve sair de trás da mesa e  caminhar lado a lado com o empresário, prestando todo tipo de assessoria fiscal, esse é o profissional que o mercado exige.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com