Se ainda havia algum questionamento ao desempenho de Lionel Messi pela seleção da Argentina, ele acabou nesta Copa do Mundo. Com quatro gols marcados, o astro mostrou nos três jogos da fase de grupos que é o dono do time. A vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, foi fundamental para essa constatação.
É natural pensar que qualquer ataque funcionaria com Di Maria, Agüero, Huguaín, Palacio e Lavezzi. Mas não se o sexto elemento for Messi. Diante dos nigerianos, no Beira-Rio, a Argentina só foi superior quando esteve sob a batuta de seu melhor jogador. Quando ele parou para recuperar o fôlego ou quando foi substituído, no segundo tempo, a seleção parou junto.
Os números ajudam a reforçar a Messidependência. A Argentina fez seis gols na Copa, quatro deles marcados por Messi. O quinto da lista foi um gol contra, marcado pelo zagueiro bósnio Kolasinac após falta cobrada por Messi. E apenas um gol, o terceiro gol sobre a Nigéria, não teve a participação do atacante do Barcelona. Com quatro gols, eles está empatado com Neymar na artilharia da Copa. Aos derrotados nigerianos, o consolo da classificação em segundo lugar do grupo.
0 Comentários