28 de junho de 2014

Fifa recua e agora diz que Dilma ainda não confirmou se vai entregar taça

dilma blatter
Após anunciar que Dilma Rousseff (PT) entregaria o troféu da Copa do Mundo à seleção campeã, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) voltou atrás e informou neste sábado (28) que aguarda a decisão da presidenta brasileira. De acordo com a nova versão da Fifa, Dilma foi convidada a participar da cerimônia de premiação do evento, mas sua presença ainda não foi confirmada.
Se não entregar o troféu, Dilma quebrará uma tradição. O presidente da Fifa e o chefe de Estado do país que sedia o Mundial geralmente entregam o troféu para a equipe vencedora. Ontem, o secretário-geral da federação, Jérôme Valcke, havia anunciado que Dilma e Joseph Blatter, presidente da entidade, fariam a entrega.
Para evitar vaias, Dilma decidiu não fazer discurso no jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, no último dia 12, no Itaquerão, em São Paulo (SP). Mas, mesmo sem discurso, ela foi vaiada e até xingada por parte dos torcedores. Na Copa das Confederações, em 2013, ela também foi vaiada e não compareceu na final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com