19 de junho de 2014

Cartão Nacional de Saúde possibilita a vinculação dos procedimentos executados no SUS

cartao sus
Portar o cartão SUS é essencial para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde. O documento garante o atendimento em todos os procedimentos de saúde e vale em todo o território nacional. O cadastro é nacional e o cartão possui código de barras. Por esses motivos, a Secretaria Municipal de Saúde faz uma convocação para que toda a população caicoense procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS), faça o cadastro e adquira o cartão.
“Na verdade o cartão SUS é extremamente importante, ele é uma identidade. Dessa forma, todos os cidadãos precisam fazer o seu cartão e quem ainda não tem procure o posto de saúde mais próximo e mais rápido possível munido de todos os documentos”, disse o Secretário Galvão Freire.
O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com