MAIS GOIÁS
A Polícia Militar apreendeu na tarde deste sábado (21/06) cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína.
A droga foi interceptada na zona rural de Santa Helena, cidade localizada a 210 quilômetros da capital, em ação conjunta entre a Companhia de Operações Especiais (COE) e o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer).
A pasta base, que era transportada em uma aeronave modelo Cessna 210L, seria distribuída em Goiás e Minas Gerais.
A apreensão foi feita em uma das seis pistas clandestinas descobertas pelos policiais militares, no momento que a droga era descarregada da aeronave para um uma pick-up. Durante a operação, o piloto da aeronave, Ivan Fernandes de Carvalho, 69, acabou sendo baleado no braço e no pé esquerdo, quando tentava fugir do local. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) logo em seguida.
Na força-tarefa, os policiais militares prenderam também Adalto Martins Ferreira, 43, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Apontado como o proprietário da droga, Adalto foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Goiânia.
Além da pasta base de cocaína e da aeronave avaliada em R$ 500 mil, os militares apreenderam também a pick-up, um revólver calibre 38, uma pistola de pressão, munições, celulares, três rádios comunicadores, um colete balístico e R$ 10 mil em espécie.
0 Comentários