Header Ads Widget


Apreciação de recurso de deputado Riva fica para dia 17


Apesar de ter sido colocado na pauta desta quinta-feira (10) do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o julgamento do processo sobre suposta compra de votos em 2010 por parte do deputado estadual José Riva (PSD) foi adiado para a próxima semana. Agora, a apreciação do agravo regimental impetrado pela defesa deve ser realizada somente no próximo dia 17. 

Conforme a denúncia do Ministério Público Eleitoral, a prática teria ocorrido em Campo Verde (99 km de Cuiabá), quando Riva buscava se reeleger à Assembleia Legislativa. 

À época, entre os documentos apreendidos estavam tickets de combustível, agendas, cópias e originais de títulos de eleitor, lista com os nomes de várias pessoas, além de cópias de comprovantes de residência. 

Inicialmente, o processo tramitou na delegacia do município. O então diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Vilela, no entanto, foi afastado sob a acusação de ter fornecido informações referentes ao caso ao ex-secretário de Estado Eder Moraes (PMDB), atualmente preso em Brasília. O peemedebista as teria encaminhado a Riva, de modo a favorecer o parlamentar. 

Em 2011, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o delegado por quebra de segredo de Justiça, prevaricação e suposta manipulação indevida de documentos envolvendo as denúncias. Desde então, o ex-presidente do Legislativo estadual trava uma batalha judicial para provar sua inocência no processo, que pode culminar na cassação de seu mandato de deputado. Diário de Cuiabá

Postar um comentário

0 Comentários