Header Ads Widget


TRE tem 36 pedidos de impugnação de candidaturas em Mato Grosso

Desembargador Juvenal Pereira da Silva, que segura o microfone
 ao lado de Alberto Pampado, determinou
que lista de pedidos  não seja divulgada pelo TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou ter recebido 36 pedidos de impugnação de candidatura para as eleições de outubro até a tarde desta segunda (14). Entre os nomes de postulantes que terão que passar pelo crivo da Justiça para concorrer está o do ex-presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP), que se apresenta na disputa como candidato a vice-governador de Pedro Taques (PDT). A impugnação de pedidos de registros individuais pode ser feita até às 19h desta terça (15).
Uma determinação do presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, no entanto, impede que seja divulguada a lista dos pedidos feitos até o momento. Ocorre que as solicitações feitas por alguns candidatos  já haviam se tornado de conhecimento público.
A coligação “Viva Mato Grosso”, encabeçada por José Riva (PSD), e a coligação “Amor à Nossa Gente”, de Lúdio Cabral (PT), pediram a impugnação da candidatura de  Pedro Taques (PDT) ao Governo. No caso do grupo do petista, também foi solicitado o impedimento para que Fávaro possa concorrer. Ele é candidato a vice de Taques e, segundo o pedido, teria se descompatibilizado do cargo de presidente da Aprosoja fora do período permitido pela Legislação. O grupo de Lúdio também pediu impugnação da candidatura da ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura (PDT).
Na tarde de hoje (14), o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, informou que 27 pedidos, entre nomes e coligações,  foram protocolados no TRE. Entre eles, além do de Riva, também aparece o nome do candidato ao governo José Marcondes (PHS), o Muvuca, o senador Jayme Campos (DEM) e quatro deputados estaduais - confiraaqui.
O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) também fez solicitações à Justiça Eleitoral. A entidade pediu que sejam proibidos de disputar a preferência popular neste ano, além de Riva e Jayme, a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB), que é candidata a vice de Lúdio  e o ex-secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia (PSB), que concorre a deputado federal.RD News

Postar um comentário

0 Comentários