Header Ads Widget


Lúdio veicula mentira sobre Taques e juiz suspende o programa eleitoral


A Justiça Eleitoral suspendeu programa eleitoral do candidato ao Governo Lúdio Cabral (PT) por descontextualizar fala do candidato adversário Pedro Taques (PDT) para prejudicá-lo por meio de inverdades. A decisão do juiz Alberto Pampano Neto determinou a não veiculação do vídeo em que a coligação do petista usa imagens do debate da rádio Mix e mandou cortar o dobro do tempo em relação ao que já foi veiculado.

“Assim, trata-se de uma técnica audiovisual pueril, bem como, atitude desnecessária e inescrupulosa, haja vista que o horário reservado ao programa eleitoral, pode ser melhor utilizado, ainda que para formulação de críticas e comparações aos candidatos, eis que admitida em nosso ordenamento jurídico a propaganda eleitoral negativa, porém, sem veicular inverdades”, diz trecho da decisão.

A exibição em questão ocorreu na segunda (15). Nela, Lúdio usa montagem do debate na rádio em que Taques fala sobre seu suplente no Senado para passar a impressão de que ele não tivesse respondido sobre a situação. “O que eu Senador, tem a ver com isso? Absolutamente nada”, colocou Lúdio no corte. Ao contrário do que foi veiculado, Taques respondeu claramente que quem vai ficar no seu lugar caso ganhe a eleição será José Medeiros (PPS).

Na ocasião, o pedetista ainda explicou sobre a disputa na justiça entre os dois suplentes, já que Paulo Fiúza reivindica a primeira suplência devido a erro no protocolo no sistema do TRE. No entanto, deixou bem claro que hoje o primeiro suplente é o policial federal.


Na decisão, o juiz explica que o candidato do PT, utilizou respostas de Taques de modo descontextualizado, com objetivo único de ridicularizá-lo, atribuindo-lhe a impressão de total omissão e desconhecimento a respeito dos seus suplentes no Senado, o que não ocorreu.

Postar um comentário

0 Comentários