22 de setembro de 2014

Pré-sal e escândalos na Petrobras marcam campanha eleitoral

O jornal espanhoel El País destaca que o Brasil se assenta ao lado de um imenso lago subterrâneo de petróleo. Situado diante de sua costa sudeste, entre o Rio Grande do Sul e o Espírito Santo, e descoberto em meados dos anos 2000, a jazida se encontra sob o mar, debaixo de uma espessa camada de sal, a dois mil metros de profundidade do leito oceânico.
É denominada pré-sal, e há cálculos de que esconde 80 bilhões de barris de petróleo: um tesouro que pode fazer o Brasil pular da 13ª para a 6ª posição entre os maiores produtores de petróleo e render 1,3 trilhão de dólares (3 trilhões de reais) nos próximos 35 anos. A companhia encarregada de administrar tudo isso é a petrolífera estatal Petrobras, a maior empresa do país, sacudida nos últimos tempos por uma série de escândalos de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com