Header Ads Widget


Tiririca ganha concorrentes no humor por vaga na Câmara

Embora o horário eleitoral seja considerado um programa chato pela maioria de quem vê ou ouve, não é possível dizer que ele seja monótono. Isso porque alguns candidatos, principalmente aqueles que disputam cargos proporcionais, são capazes de arrancar gargalhadas do eleitor. De olho em um mandato político, vários utilizam o espaço no rádio e na TV – oficialmente destinado à apresentação de propostas – como uma espécie de janela para a fama instantânea.
Terra conhecida como berço de grandes humoristas, o Ceará é pródigo na apresentação de personagens – a começar pelos nomes com que se identificam. Candidato a deputado federal, Perereca de Alumim, do PV, aparece no programa eleitoral propondo a renovação do Legislativo federal. Seu conterrâneo Lailtinho Brega também quer integrar a bancada federal cearense. Usando uma blusa de seda roxa e bordados, ele promete animar a Câmara com seu ritmo preferido: o brega.
Apresentando-se como um candidato conservador, contrário à legalização da maconha e do aborto, Vaidon Oliveira (PSDC-CE) se destaca pelo jingle que escolheu para a campanha. Em ritmo de forró universitário, a música segue a tradição das campanhas com uma letra que repete o nome e o número do candidato. “Só vai dar Vaidon, só vai dar Vaidon”, diz a letra do candidato a deputado federal.

Postar um comentário

0 Comentários