Header Ads Widget


Ex-prefeito de Acorizal, Meraldo Sá, perde os direitos políticos



O ex-prefeito de Acorizal, Meraldo Sá (PSD), foi condenado por atos de improbidade administrativa em decorrência de supostas irregularidades cometidas pelo social-democrata no âmbito da Câmara de Vereadores do município.

A decisão foi proferia em agosto deste ano pelo juiz da 5ª Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Luis Aparecido Bertolucci.

A medida resultou na perda dos direitos políticos do ex-gestor pelo período de sete anos, bem como no impedimento de exercer qualquer cargo público, efetivo, comissionado, função de confiança ou efetivo na administração pública.

Além disso, ele terá que ressarcir o erário em R$ 2,3 mil.

Ele é acusado de improbidade administrativa por violação dos princípios da moralidade e legalidade da administração diante de prejuízos causados aos cofres públicos.

Isto porque foram encontrados indícios de pagamentos-fantasmas e no fornecimento de bens e serviços a terceiros.

O fato foi constatado após análise dos documentos contábeis e financeiros da Legislativo municipal referente ao exercício de 2002 em relação à autorização de despesas.

Uma nota fiscal para emissão de fornecimento de combustível junto à empresa Posto Paradise, por exemplo, cuja data de emissão é de 25 de junho de 2002 no valor de R$ 940,00, teve autorização para impressão somente em outubro de 2002.

Ou seja, quatro meses após a data consignada como de emissão.

Como se trata de uma decisão de primeira instância, a tendência é de que o social-democrata recorra do despacho.


A reportagem tentou contato com Meraldo, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações até o fechamento desta edição. Diário de Cuiabá

Postar um comentário

0 Comentários