27 de novembro de 2014

Ex-prefeito de Lucas, corretor e diretor de time são detidos em operação da Polícia Federal

O ex-prefeito Marino Franz, que é investigado
por suposta participação em esquema
O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, foi detido na manhã desta quinta-feira (27), pela Polícia Federal, em . Ele é suspeito de ter participação em um suposto esquema de de invasão de terras da União, investigado pela Operação Terra Prometida.

Estão sendo cumpridos 52 mandados de prisão preventiva, 146 mandados de busca e apreensão e 29 de medidas proibitivas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sorriso, Tapurah e Campo Verde.


Franz é um dos maiores empresários do agronegócio em Mato Grosso, e foi prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos, entre 2004 e 2012.

Também teriam sido detidos o diretor do Luverdense, Edu Pascoski, e Valdir Sbabo, corretor de imóveis que atuava em Itanhangá.


Os três foram encaminhados para a delegacia de Diamantino e serão transferidos para a Superintendência da PF de Cuiabá.

Estariam foragidos o advogado Valdir Niquelin, que atuaria para Franz, e o empresário Odair Geller.

Terra Prometida


De acordo com a Polícia Federal, a organização vendia lotes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) destinados à reforma agraria. 

Conforme a PF, 80 fazendeiros aplicaram esse golpe em mil terras da União, o que pode ter gerado um prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

A Operação Terra Prometida foi deflagrada nesta quinta-feira (27), em Cuiabá e nove outros municípios do Norte do Estado. 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Diamantino (MT) e, dentre os alvos, estão oito servidores públicos. Há também investigados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


O nome da Operação “Terra Prometida” remete à promessa de terras feita por Deus ao povo escolhido.

Veja a relação extra-oficial de outras pessoas que seriam alvo de mandados de prisão preventiva:


Marino José Franz 

Silvestre Caminski 
Rui Schenkel 
Donizete Casavechia 
Antônio Adi Mattei 
Luiz Bento Versari 
Fernando Priori Zanatta 
Wanderley Pastro 
Francisco da Rosa
Natal Aparecido Deliberalli 
Élio Faquinello 
Éder Frizo Faquinello 
Jesus Valdomiro Selzlien 
Holivar A. da Silva Braga
Gustavo Dassoler 
Bento Sangioto 
Elizeu de Oliveira
Gentil Piana
Jeová Pereira
Ademir Borin
Lirio Lopes
Isaias Neri Tobaldini
Odair Geller 
Milton Geller 
Agildo Tadeu Prates 
Jorge Luiz Denicolo
Delfino Casavechia
César Tiago Prediger
Valter Ambiel 
Leciano Pedro da Silva 
Vanderlei Proenço Ribeiro 
Valmir João Fungueto 
Joelson Nicoletti 
Oscar Versari 
Osmar Versari 

FONTE: Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com