Header Ads Widget


Produção de cerveja cai pelo terceiro mês consecutivo

cervejaA produção brasileira de cerveja caiu pelo terceiro mês consecutivo em outubro, segundo dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal. No mês passado a fabricação nacional da bebida totalizou 1,222 bilhão de litros, volume 2,8% inferior ao observado em igual mês do ano passado.
Além dos meses de agosto, setembro e outubro, neste ano a produção de cerveja também apresentou queda em janeiro. Apesar dos resultados negativos, no acumulado do ano o volume fabricado de cerveja chega a 11,320 bilhões de litros, o que representa alta de 5,7% na comparação com o mesmo período de 2013.
Neste ano, a produção de cerveja no Brasil foi beneficiada por fatores sazonais, como as elevadas temperaturas do verão, o carnaval tardio e a realização da Copa do Mundo. A expectativa do setor agora é de uma retomada da fabricação da bebida a partir de novembro, devido à perspectiva de um aumento das vendas, já em linha com a proximidade do verão e das festas de final de ano.

Postar um comentário

0 Comentários