28 de dezembro de 2014

Dormir pouco faz mal ao cérebro

sonoAcha uma boa ideia ficar acordado até tarde da noite? Melhor repensar: dormir pouco pode degenerar ou até destruir alguns neurônios. Foi o que aconteceu com ratos testados por cientistas da Universidade de Pequim. Eles impediram os animais de dormir mais do que cinco horas diariamente. Depois de três dias, o nível de neurônios em uma região conhecida como lócus cerúleo diminui 25%. É essa a área responsável por ligar o modo atenção e alerta – tem relação também com a memória e o aprendizado.
E as consequências, segundo a pesquisa, podem ser irreversíveis. “Isso aconteceu com um animal simples, mas sugere que deveremos analisar essa questão cuidadosamente também em humanos”, explica Sigrid Veasey, uma das autoras do estudo. Melhor não arriscar, afinal, dormir bastante não é uma tarefa nada difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com