Header Ads Widget


Filme mostrará Dilma engraçada e péssima cozinheira

Dilma reencontra ex-companheiras da Torre das Donzelas durante a posse de seu segundo mandato
Dilma reencontra ex-companheiras da Torre das Donzelas durante a posse de seu segundo mandato
Dias depois de tomar posse em seu primeiro mandato, em 2011, a presidente Dilma Rousseff foi convidada a cozinhar no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e mal conseguiu preparar uma omelete. Pôs a culpa no bate-papo com a apresentadora, mas, segundo ex-detentas que dividiram a prisão com ela na época da ditadura militar, Dilma nunca foi cozinheira de mão cheia.
Essa será uma das revelações do documentário “Torre das Donzelas”, sobre a ala de um presídio de São Paulo onde ficavam confinadas as presas políticas durante a ditadura militar. “Todo o mundo falava isso. Quando era o dia da Dilma na cozinha, algumas colegas se recusavam a comer”, contou ao UOL, por telefone, a diretora do filme, Susanna Lira.
Segundo a diretora, o documentário deve ficar pronto até o final deste ano e se concentrará nas histórias que se passaram na Torre das Donzelas, uma construção redonda, de estilo colonial, que fazia parte antigo presídio Tiradentes. Dilma permaneceu três anos no local, de 1970 a 1972, antes de ele ser desativado e demolido, em 1973, após ter a estrutura abalada por obras do metrô.

Postar um comentário

0 Comentários