25 de fevereiro de 2015

Agora torou: raspar os pelos do rosto deixaria as mulheres jovens

BBB13 / BBB13 - participante  Fernanda
Talvez por causa do mito de que raspar cabelos e pelos faz com que eles cresçam mais grossos, o que já foi desmentido por especialistas, muitas mulheres ainda consideram absurdo sequer pensar em raspar o rosto com uma lâmina de barbear. Mas isso começa a mudar com mais histórias de mulheres que aderiram à rotina de “fazer a barba” e dermatologistas afirmando os benefícios da prática. Segundo reportagem do jornal britânico “Daily Mail”, novos produtos estão chegando ao mercado dedicados aos rostos femininos que recebem a espuma e as lâminas regularmente.
Os médicos especializados explicam que raspar o rosto ativa a produção de colágeno, o que reduz as rugas já que sempre que a pele feminina sofre algum tipo de trauma, a substância ajuda a renovar as células. Ou seja: raspar os pelos do rosto deixaria as mulheres jovens por mais tempo. Segundo o sistema nacional de saúda britânico, quase 75% das mulheres passam a ter mais pelos faciais com a idade, especialmente depois da menopausa. E além de remover esses pelos indesejados, raspar ainda é esfoliante. E há relatos de que Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe e Cleópatra também raspavam o rosto. No Brasil, a BBB Fernanda causou rebuliço nas redes sociais ao aparecer raspando o buço na edição 13 do programa, como mostra a foto acima.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com