A conferir se os caminhoneiros em greve pelo país afora vão
concordar com a "tese" do senador Blairo Maggi (PR) para explicar o
"motor" que impulsiona a crise no setor do transporte rodoviário:
existem hoje, segundo Blairo, mais caminhões do que estradas, logo a culpa é de
quem aproveitou o financiamento fácil e comprou mais caminhão do que devia. O
senador do PR não tem uma "tese" pronta para explicar a culpa do
governo Dilma (PT), sua aliada de sempre.
Veja abaixo a argumentação de Maggi, nas notas da Coluna Cuiabá
Urgente do Diário de Cuiabá desta sexta (27):
Carga
Entendido de logística, o senador Blairo Maggi (PR) tem uma tese
para explicar por que o frete está com o preço tão defasado no Brasil, um dos
motivos dos protestos dos caminhoneiros.
Carga 2
Segundo Maggi, parte da culpa se deve ao incentivo que o governo
federal deu para a compra de caminhões novos há algum tempo. As condições eram
tão vantajosas que muita gente investiu nos veículos, inclusive mais do que
precisava.
Carga 3
“Quem tinha intenção de comprar dez caminhões, comprou vinte. Quem
não tinha intenção de comprar caminhão nenhum, comprou dois, ou três”, explica
Maggi. Conforme ele, o excesso de carretas jogou o preço do frete lá para
baixo.
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