27 de fevereiro de 2015

Oposição já tem como certo o pedido de impeachment de Dilma

O manifesto que está previsto para acontecer no próximo dia 15 de março em todo o país, que é organizado via redes sociais, contra o mandato da presidente Dilma Roussef (PT), será o marco para o início do pedido de impeachment. Para a oposição o pedido de impeachment já e consenso e tido como certo.

O principal motivo para pedir o impeachment da presidente é justamente o escândalo da Petrobrás, de desvio de dinheiro público, envolvendo o alto escalão do Palácio da Alvorada, no período de 2004 a 2012, ou seja, durante o governo do ex-presidente Lula da Silva e do primeiro mandato de Dilma.


Vale destacar que nesta quinta-feira (26) o Ministério Público Federal, por meio do procurador geral da República, Rodrigo Janot, deve anunciar desdobramento importante da operação Lava Jato, que investiga pagamento de propina a políticos e desvio de dinheiro público da Petrobrás. O procurador irá pedir ao ministro Teori Zavascki o fim do sigilo de tudo que for possível na investigação e, com isso, revelar nomes do núcleo político.

A tarefa não parece a das mais fáceis, já que tudo que envolve a Lava Jato tem sido mantida em sigilo acima do normal. Em alguns casos, os processos são tidos como “inquéritos ocultos”, pois não é possível nem localizar a tramitação do feito no andamento processual disponível no site do Supremo.


A imprensa nacional já noticiou que um dos delatores do esquema já citou uma lista com 28 políticos que teriam envolvimento direto na Lava Jato. Nessa relação estão ex-ministros de Dilma, deputados, senadores, um governador e um ex-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com