Header Ads Widget


Governo de Mato Grosso institui política de transparência pública

Para garantir o acesso e a divulgação de informação pública, o Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso, de forma integrada com o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, instituiu o Comitê Multidisciplinar de Transparência. O comitê, sob a coordenação da secretária de Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, irá se reunir pela primeira vez nesta terça-feira (10) para elaborar a política de transparência do Estado, que irá definir a competência de cada órgão.

A medida faz parte do acordo de resultados para os primeiros 100 dias assinado pelos secretários de Estado no dia 02 de janeiro, que previa a contratação de Consultoria em um projeto de transparência até o dia 30 de janeiro. Pelo princípio da economicidade na administração pública, o comitê irá substituir a contratação da consultoria, já que existe um aparato legislativo e de pessoas aptas a realizar esta função, segundo o secretário extraordinário de Comunicação, Jean Campos.


A secretária de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, explicou que irá trabalhar de forma integrada desenvolvendo ações que envolvam todos os órgãos de governo. “Vamos trabalhar com a transversalidade nas ações para não cometer os mesmos erros do passado. Todos os órgãos do governo trabalharão em conjunto com o objetivo de dar transparência às ações do governo e combater a corrupção”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários