Header Ads Widget


Juiz intima secretários de Saúde e ameaça com prisão por não cumprirem decisão judicial

Flávia Borges

O juiz Luis Aparecido Bortolussi Júnior determinou prazo de 72 horas para que os secretários de Saúde de Cuiabá, Ary Soares de Souza Júnior, e do Estado, Marco Bertulio, cumpram a ordem judicial que consiste na realização de um procedimento cirúrgico no paciente A.A., de artroplastia total de quadril cimentada com componentes de alta resistência cerâmica x polictileno, dispensando-se, inclusive, a realização de procedimento licitatório, tudo mediante comprovação nos autos, sob pena de bloqueio judicial de valores para a realização da cirurgia na via particular.


O magistrado determinou ainda a intimação de Ary e de Bertulio e do servidor responsável pela Central de Regulação Estadual e Municipal, para efetivar no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a realização do procedimento cirúrgico. O juiz diz ainda que caso necessário, seja utilizado suporte de UTI móvel ou aérea, sob pena de prisão em flagrante, pelo crime de desobediência.

“Para o caso de bloqueio judicial, já determino a intimação do requerente para, no prazo de 05 (cinco) dias, apresentar a este juízo laudos médicos atualizados com informativo de evolução do seu quadro clínico; bem como três (ou mais) orçamentos atualizados e detalhados com as devidas especificações dos serviços/procedimentos, demonstrando de forma analítica o valor e os materiais utilizados para a prestação do serviço, observado o disposto no art. 10 do Provimento nº 02/2015 - CGJ, além dos dados bancários da empresa fornecedora do procedimento de menor valor, em especial, número da agência, da conta corrente (pessoa jurídica), nome da instituição financeira e CNPJ para ulteriores de direito”, diz o magistrado.

Outro lado


A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde disse que só irá se manifestar após o retorno do expediente no Estado, visto que órgãos públicos só devem retomar o trabalho após o horário de almoço devido a quarta-feira de Cinzas.

Postar um comentário

0 Comentários