Header Ads Widget


Polícia captura 11 e caça 16 bandidos que fugiram de cadeia em Nova Mutum

A Polícia Militar encerrou, no final de semana, o cerco a uma mata nas proximidades do bairro Menino Deus, na lateral da BR-163, em Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), para capturar fugitivos da cadeia pública da cidades.

Segundo o site Sonotícias, com base em uma fonte da PM, a princípio, não haveria mais indícios de que os criminosos estejam no município. Mas, a Polícia continua em alerta para qualquer tipo de movimentação.

Dezesseis presos ainda estão foragidos, segundo a PM. Dos 27 elementos que fugiram pela porta da frente da unidade, 11 tinham sido recapturados até domingo (8).


O último deles foi encontrado pela Força Tática da PM no sábado (7),  em uma área de mata próxima ao campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

Dois detentos foram encontrados em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital). No sábado (7) pela manhã, Fernando Ruela dos Santos foi preso quando tentava sair da mata.

À tarde, Rafael Júnior Mendes Aragão decidiu procurar a delegacia e se entregue. Ele disse que estava na companhia de um comparsa, que se perdeu na mata.

Outros três bandidos teriam saído de Nova Mutum, após roubar uma Kombi.

A fuga em massa ocorreu no começo da madrugada de quinta-feira (5), depois que agentes penitenciários, que estariam com mulheres na cadeia, foram dopados por elas, pegaram as chaves e abriram as celas.


A delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, em entrevista, considerou que os dois agentes prisionais foram negligentes quanto a guarda dos presos.

Postar um comentário

0 Comentários