Header Ads Widget


Polícia prende Elizeu Francisco de Oliveira, dono de meia tonelada de droga apreendida em Tangará da Serra


Elizeu Francisco de Oliveira, 30 anos, foi preso neste sábado (28), no município de Jangada e trazido para Tangará da Serra no início da tarde. Contra ele, havia sido expedido mandado de prisão pela Vara Única Criminal de Tangará, por suspeita de ser o proprietário dos 375 kg de drogas apreendidas na última quinta-feira (26) no Bairro Morada do Sol.

A droga, pasta base e cocaína, foi incinerada com autorização da Justiça na noite do mesmo dia. O suspeito estava no município de Jangada em companhia de outro homem, V.A.S, cuja participação ou não no caso ainda está sendo investigada. Os dois foram trazidos para a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra junto com o veículo em que estavam, uma caminhonete S-10 prata.


O trabalho foi comandado pelo Delegado de Polícia Dr. Nelder Martins. Em entrevista à Rádio Pioneira, ele destacou que as investigações ainda não foram concluídas. “Depois que houve a apreensão daquela quantidade significativa de droga a Polícia Judiciária Civil não descansou e não vai descansar até que esta situação seja resolvida. Em relação ao Elizeu já havíamos representado pela prisão preventiva e estamos neste momento cumprindo esta determinação judicial. Já quanto ao Valter, que estava com ele, será ouvido agora e vamos apurar”, afirmou.

Mais pessoas podem ser presas. Os dois detidos hoje não resistiram à prisão e já estavam conversando com um advogado em Jangada, mas este não quis acompanhá-los até Tangará, segundo o delegado.

  Para a polícia, Elizeu negou no primeiro momento ser o dono da droga, mas ao chegar em Tangará acabou afirmando o contrário. “A princípio ele disse que a droga não era dele, mas nestes últimos momentos ele afirmou que a droga era tão somente dele e que a esposa Lauciane não teria nada a ver com o caso. E nós conclamamos esta esposa a comparecer aqui na Delegacia, de modo a que ela venha a dar esclarecimentos quanto à situação e que ela também tenha um pouco de compaixão pelas crianças que ela deixou para trás”, afirmou o Delegado Nelder Martins, referindo-se a uma menina de seis anos e um menino de 10 anos que foram encontrados pela Polícia na casa no momento da apreensão das drogas. As crianças foram conduzidas pelo Conselho Tutelar.

 Elizeu será interrogado na próxima segunda-feira (02) às 10h. Fonte: Rádio Pioneira

Postar um comentário

0 Comentários