Header Ads Widget


Prefeito de Jaciara pode perder mandato nos próximos dias

O prefeito de Jaciara Ademir Gaspar de Lima (PT) poderá ter o mandato cassado nos próximos dias. Ele é acusado pelo Ministério Público Eleitoral e pelo PSDB de compra de votos nas eleições municipais de 2012. Se isso ocorrer, quem deverá assumir a cadeira de prefeito é o segundo colocado nas eleições, o tucano Leopoldo Rodrigues de Mendonça.

Conforme consta na ação, que tramita na Justiça Eleitoral, no dia da eleição vários eleitores foram preso em flagrante, pelo Ministério Público Eleitoral, na casa de uma candidata ao cargo de vereadora da coligação do prefeito, Ademir Gaspar de Lima, recebendo dinheiro para votar no candidato. Os eleitores presos estavam com santinhos e dinheiro que tinham, segundo a denúncia, acabado de receber como pagamento pelo voto no então candidato Ademir.


Em primeira instância, o juízo de Jaciara não condenou o prefeito, apenas a candidata ao cargo de vereadora. Dessa decisão, foi proposto um embargos de declaração pela defesa da candidata ao cargo de vereadora.

Logo em seguida, um recurso ordinário foi proposto pela defesa e outro recurso pelo PSDB, pedindo a cassação do prefeito. Contudo, apesar dos fatos serem excessivamente graves, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) entendeu que o PSDB perdeu prazo para apresentar recurso junto a Corte Eleitoral.

Essa tese foi combatida pelo advogado José Rosa na última sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Superior determinou que não havia a necessidade de reafirmação do recurso e mandou que o tribunal de Mato Grosso julgasse o recurso do PSDB. O processo seja analisado pelo juiz Agamenon Alcântara.

Como os fatos narrados na ação são graves, é bastante provável que Leopoldo assuma a prefeitura de Jaciara nas próximas semanas.


Um fato positivo para Jaciara é que Leopoldo é amigo do governador Pedro Taques (PDT). Blog do Antero

Postar um comentário

0 Comentários