Header Ads Widget


São Paulo conhece hoje a escola campeã do carnaval 2015

Hoje São Paulo conhecerá o campeão do carnaval 2015, quem sobe e quem será rebaixado. A apreensão envolve tanto as escolas do Grupo Especial, que desfilaram na sexta-feira e no sábado, quanto as do Grupo de Acesso, que se apresentaram no domingo. A apuração, no Sambódromo do Anhembi, começa às 16h.
Durante a leitura das notas, só será permitida a presença de 10 pessoas integrantes de cada escola. O objetivo é não atrapalhar a organização do evento e evitar episódios como o de 2012, quando um homem vestido com a camisa da Império Casa Verde invadiu a área destinada aos jurados e rasgou os envelopes com as notas.
São nove os quesitos a serem julgados — alegoria, bateria, comissão de frente, evolução, enredo, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeiras e samba-enredo. Cada um será avaliado por quatro jurados, mas, neste ano, os critérios de análise são mais flexíveis, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Serão desconsideradas, por exemplo, a atuação de crianças e idosos, além de convidados e portadores de necessidades especiais na passarela.

Postar um comentário

0 Comentários