27 de fevereiro de 2015

Viber e Telegram “roubam” 6 milhões de usuários do WhatsApp no Brasil

vibermacios_43501
A polêmica envolvendo um juiz brasileiro que queria barrar o WhatsApp no país fez com que os aplicativos rivais ganhassem nada menos que 6 milhões de usuários em apenas um dia no país. O Viber, segundo app de mensagens no Brasil e no mundo, atrás justamente do WhatsApp, diz ter ganhado cerca de 3,5 milhões de novos usuários no país apenas entre ontem e hoje, 26/2.
“Somos o segundo maior do Brasil e do mundo, por isso nada mais natural que o Viber registrasse um número maior de novos usuários em uma situação como essa”, afirma o diretor do Viber no Brasil, Luiz Felipe Barros. Para se ter uma ideia, o aplicativo recebe cerca de 1 milhão de novos usuários globais por dia. No total, o Viber possui aproximadamente 515 milhões de usuários ativos no mundo todo.
Telegram
Já o Telegram afirmou por meio de sua conta no Twitter que registrou 2,5 milhões de novos usuários no Brasil desde quarta-feira, 25/2, quando “estourou” a polêmica do WhatsApp no país. Os dois aplicativos, inclusive, trocaram acusações no Twitter nesta quinta-feira, com o Viber dizendo: “WhatsApp podendo ser bloqueado e Telegram cheio de problemas de segurança. Baixe o Viber e continue trocando msgs!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com