Header Ads Widget


Assembleia Legislativa define integrantes da CPI do VLT; confira a lista

 Jardel Arruda/
Foto: AL-MT
Assembleia Legislativa define integrantes da CPI do VLT; confira a lista
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso definiu quem serão os membros titulares e suplentes da CPI do VLT, que investigará suspeitas de irregularidades na implementação do modal de transportes, que deveria ter sido entregue a tempo para a Copa do Mundo 2014.

Leia também:
Janaína Riva abre mão de cargo importante na CPI do VLT; Oscar deve ser presidente e Taborelli, relator

Os titulares da CPI serão os deputados Mauro Savi (PR), Pery Taborelli (PV), Janaina Riva (PSD), Oscar Bezerra e Silvano Amaral (PMDB). Os suplentes serão Wilson Santos (PSDB), Pedro Satélite (PSD), Emanuel Pinheiro (PR) e Wagner Ramos (PR).

Após o anúncio dos nomes, os deputados se reuniram e votaram pela escolah do relator e presidente. Oscar Bezerra presidirá os trabalhos, que ficarão sob a relatoria de Mauro Savi. O socialista foi escolhido sob o argumento de que não fez parte da base do governo passado e o republicano pelo fato de quando se apresentaram os modais, ele optou pelo BRT em detrimento ao VLT.

O nome Savi e Bezerra foram escolhidos por meio de votação porque normalmente quem apresenta a proposta da CPI e inicia a coleta de assinaturas assume a presidência. Como neste caso a proposta foi enviada pelo Colégio de Líderes, o presidente e o relator foram submetidos à votação.

A priori, Janaina Riva, Oscar Bezerra e Pery Taborelli apresentaram propostas de CPI, mas as três acabaram sendo substituída, por meio de um acordo, pela iniciativa dos líderes.

Atualizada às 19h41.

Postar um comentário

0 Comentários