Header Ads Widget


Deputado Baiano Filho já se considera governista e quer levar PMDB à base de Taques

O deputado estadual Baiano Filho (PMDB) já se considera integrante da bancada governista na Assembleia e articula para aproximar os correligionários Silvano Amaral e Romoaldo Júnior do Palácio Paiaguás. “Já decidi apoiar o Governo e estou fazendo este debate com meus companheiros. Quando a direção estadual do PMDB nos chamar para debater o assunto, vou defender a adesão. Temos que ajudar o Executivo, levar críticas construtivas e apoiar as ações em prol do desenvolvimento de Mato Grosso”, disse em entrevista ao Rdnews.


Baiano avalia que a aproximação com o governador Pedro Taques (PDT) foi possível, porque manteve postura respeitosa durante o processo eleitoral. O peemedebista ainda lembra que, apesar do apoio a Lúdio Cabral (PT), derrotado em primeiro turno pelo pedetista na disputa pelo Paiaguás, nunca respaldou os ataques ocorridos durante a campanha. “Na eleição, entendi meus aliados que preferiram acompanhar Taques. Nestes quase três meses de mandato, tenho apresentado demandas das regiões que represento e tenho sido muito bem atendido”.

A aproximação do deputado com o Governo foi sacramentada na eleição da Mesa Diretora, quando o peemedebista apoiou desde o início das articulações a chapa com Guilherme Maluf (PSD) na presidência e Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), como primeiro-secretário. O apoio do parlamentar, que teria sido condicionado por cargos no Executivo na região do Araguaia, até gerou conflito com o deputado Zeca Viana (PDT), que rompeu com Taques e aderiu à oposição. No dia da posse da 18ª legislatura, houve hostilidades e troca de farpas incluindo palavras de baixo calão como “vagabundo”, “safado” e “sem-vergonha”.

Silvano Amaral, por sua vez, defende que o PMDB faça aliança com Taques para defender os interesses de Mato Grosso. Na opinião do peemedebista, a aproximação com o Executivo estadual ainda pode viabilizar o apoio do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), para auxiliar no atendimento das demandas do Estado em Brasília. “A disputa acabou nas eleições. Ficam algumas mágoas da campanha, mas nada que uma boa conversa não resolva. Vamos aliar a força política do PMDB com as boas intenções do governador Pedro Taques”, ressalta.


Já Romoaldo Júnior, que chegou a ser líder do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia, hoje alvo de denúncias do sucessor devido às irregularidades em obras da mobilidade urbana e na execução do VLT, também sinaliza disposição para se aproximar de Taques. “Sou contra o radicalismo. O que for para o bem de Mato Grosso, eu apoio. Não trabalho com conceito de oposição ou situação”. Atualmente, o chefe da Casa Civil Paulo Taques contabiliza 10 deputados estaduais na base governista e reputa Zeca Viana como oposição. O número pode ser ampliado para 13 com a possível adesão do PMDB. RDNews

Postar um comentário

0 Comentários