Header Ads Widget


Ex-senadora Serys sai do PTB e recebe convites de outros partidos

Laíse Lucatelli
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD
Ex-senadora Serys sai do PTB e recebe convites de outros partidos
A ex-senadora Serys Slhessarenko afirmou que se desfiliou do PTB e agora avalia convites para aderir a outro partido. Após passar o período eleitoral em crise com a direção estadual do partido, apoiando o candidato a senador de outra coligação, Rui Prado (PSD), a ex-parlamentar decidiu buscar novos ares.

“Simplesmente não deu certo no PTB. Eu tinha a expectativa de fazer um trabalho diferenciado na formação de alianças, no posicionamento do partido nas eleições. Acabei me licenciando do partido após o período eleitoral, e agora oficializei a saída”, justificou Serys.

Os problemas com o PTB tiveram início quando o partido decidiu apoiar a candidatura a senador de Jaime Campos (DEM), que acabou não se concretizando, e foi substituído por Rogério Salles (PSDB) ao invés de lançar a ex-senadora como candidata. Sentindo-se “patrolada” pelo adversário, Serys disparou uma saraivada de críticas ao que chamou de “poderio econômico”, e optou por apoiar Prado.

Entre os que estão “assediando” Serys, estão o PRP, PTC, PPS e SD. Este último, que tem como principal representante em Mato Grosso o deputado estadual José Carlos do Pátio, é um dos mais empenhados em trazer a ex-petebista. “A Serys sempre defendeu a classe trabalhadora, e seria uma grande conquista para o Solidariedade. Já havíamos convidado a senadora para se filiar, e o secretário nacional João Batista Inocentini reforçou esse convite”, disse o parlamentar.

Serys diz que quer pensar bem antes de decidir para onde ir, e que avaliará o espaço que terá dentro da sigla antes de fazer sua escolha. “Quero ajudar na organização, no fortalecimento e na construção do partido. Fico satisfeita com os convites que tenho recebido, tanto de pessoas do estado quanto de líderes nacionais, pois são pessoas que conheço há tempos. Mas ainda não me decidi”, disse.

A ex-senadora é vista como adversária competitiva na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2016. Porém, ela afirma que ainda não está pensando nas próximas eleições, e que é cedo para discutir isso. 

Postar um comentário

0 Comentários