Header Ads Widget


Governo de Mato Grosso percorrerá Nortão e Xingu para conhecer realidade das estradas

iviane Petroli
Foto: Lucas Ninno/GCom-MT
Na primeira quinzena de fevereiro uma expedição foi realizada por 400 Km de estradas de chão de Alto Garças até Guiratinga, pela MT-110
Na primeira quinzena de fevereiro uma expedição foi realizada por 400 Km de estradas de chão de Alto Garças até Guiratinga, pela MT-110
 Mais de mil quilômetros deverão ser percorridos entre as regiões Norte e do Xingu em Mato Grosso pelo governo do Estado entre os dias 20 e 22. A 'Expedição', realizada por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (sinfra), tem como objetivo conhecer de perto a realidade das rodovias estaduais destas duas regiões mato-grossenses.

A Expedição abrange, de acordo com a Sinfra, sete municípios e distritos nas regiões Norte e Nordeste (Xingu) de Mato Grosso próximas das divisas com o Pará e o Tocantins.

A vistoria começa nesta sexta-feira (20), às 7h, com saída de Matupá pela MT-322/BR-080. Durante o dia haverão reuniões na Aldeia Piaraçu (no Parque do Xingu) e na Câmara de São José do Xingu, além de Porto Alegre do Norte. Já no sábado (21) equipes da Sinfra se deslocarão para Canabrava do Norte / Primavera do Fontoura/Espigão do Leste ‘Baianos’ pela Estrada do Guardanapo (MT-109) seguindo para Santa Cruz do Xingu. No domingo (22) a Expedição seguirá para Vila Rica pela manhã e retornará para Cuiabá no período da tarde.

“Em cada parada, vamos ouvir as demandas dos moradores. Queremos demonstrar que, nós, do Governo Pedro Taques, estamos dispostos a trabalhar por toda a população do Estado, mesmo aquelas que vivem nos locais mais distantes. Ouvir já tem sido uma prática deste Governo. Por isso, haverá uma série de expedições com intuito de pensar em soluções para o estado", salienta o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

A comitiva é composta, segundo a Sinfra, por diversos secretários de Estado, deputados, prefeitos e autoridades de Mato Grosso.

Na primeira quinzena de fevereiro o governo de Mato Grosso realizou uma expedição pela região Sul do Estado. Na ocasião a comitiva, que contou com a presença do vice-governador Carlos Fávaro, foram percorridos 400 Km de estradas de chão de Alto Garças até Guiratinga, pela MT-110. Na época Carlos Fávaro declarou que a intenção do governo do Estado é realizar estradeiros em todas as rodovias estaduais para ver de perto as reais necessidades e condições de trafegabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários