Header Ads Widget


Prefeito de Juruena, Cicílio Rosa Neto, é preso sob a acusação de fugir com veículo público

A polícia efetuou a prisão do prefeito de Juruena, Cicílio Rosa Neto (PMDB), acusado de fugir da cidade com o veículo, caminhonete L-200, da prefeitura, mais precisamente da Secretaria Municipal de Educação, na tarde de ontem (19).

Conforme foi apurado, o gestor foi encontrado na cidade de Aripuanã, quando estava resolvendo problemas de interesse pessoal e de interesse do município. Ele alegou que foi abordado pelos policiais que diziam que o veículo a qual estava era furtado.

Portanto, no mandado de prisão, expedido pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Juruena, Cicílio havia sido suspenso do cargo público e denunciado pelo vice-prefeito, Raimundo Manske, por ter fugido com a caminhonete do poder público.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã e aguarda, detido, a decisão da justiça.

Cassação

Na delegacia o prefeito explicou que a Câmara Municipal de Vereadores fez uma auditoria e uma sessão, afastando o mandato dele. Segundo Cicílio, os vereadores alegam que ele desviou recursos públicos para a conta da irmã, usado na construção de uma empresa na cidade.

Mas ele afirma que até o momento da prisão não havia recebido nenhuma notificação por parte do legislativo, informando a cassação. E que ficou sabendo da posse do vice-prefeito durante a viagem.

A assessoria jurídica da Prefeitura informou que a câmara cerceou o direito de resposta do prefeito e que vai recorrer na justiça da decisão. Disse ainda que dois suplentes que não deveriam estar participando da seção votaram.


Um pedido de liminar com a finalidade de derrubar o decreto do legislativo foi protocolado na comarca da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários