Header Ads Widget


STF remete processo de Julio Campos e de Arcanjo à Justiça Federal

Flávia Borges
Foto: Divulgação
STF remete processo de Julio Campos e de Arcanjo à Justiça Federal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki remeteu à Justiça Federal de Mato Grosso a competência para conduzir inquérito instaurado contra o ex-deputado federal Júlio Campos (DEM), que perdeu o foro privilegiado com o fim de seu mandato.

Leia mais
Júlio Campos tem mais de R$ 400 mil penhorado pelo Poder Judiciário para saldar dívida com empresário do Paraná

Conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Julio teria integrado, junto com João Arcanjo Ribeiro, suposto esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para financiar a campanha do ex-governador Dante Martins de Oliveira e dos então deputados estaduais Valter Albano, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Carlos Avalone Júnior.

“Em julho de 2013, o Procurador-Geral da República solicitou abertura de inquérito e requereu providências (fls. 2-12), as quais foram deferidas. Com vista dos autos, o Procurador-Geral da República manifestou-se pela cessação de competência do Supremo Tribunal Federal já que “o investigado não disputou a eleição para a 55ª Legislatura. Como não se encontra mais investido em mandato parlamentar, não compete ao Supremo Tribunal Federal conduzir o presente feito”.

Em depoimento, Julio Campos alegou que vendeu uma casa localizada em Cuiabá para João Arcanjo, em 1998, no valor de R$ 150 mil, pago em parcelas. 

Postar um comentário

0 Comentários