Header Ads Widget


Taborelli propõe CPI contra Riva e alega que Janaína quer "encobrir" pai

Jacques Gosch

O deputado estadual Pery Taborelli (PV) surpreendeu os colegas, na sessão vespertina desta terça (11), quando usou a tribuna para atacar Janaína Riva (PSD). O parlamentar afirmou que a social-democrata não pode compor a CPI das Obras da Copa, porque tem interesse de encobrir os supostos crimes do pai, ex-presidente do Legislativo José Riva (PSD), e prometeu ingressar com processo de suspeição judicial.


Taborelli ainda aproveitou para anunciar que já está coletando as oito assinaturas necessárias para criar CPI, com objetivo de investigar o suposto desvio de R$ 62 milhões dos cofres da Assembleia, através de fraudes na compra de material de expediente e gráfico. O caso resultou na Operação Imperador do Gaeco, que acarretou na prisão de Riva, recolhido ao sistema prisional há 18 dias.

Janaína rebateu dizendo que respeita a opinião do deputado do PV, no entanto, ressaltou que não foi responsável pelo parlamentar ter sido preterido na relatoria da CPI e acredita que os ataques foram motivados pelo fato de sua família ter cedido assessoria jurídica ao ex-presidente do Incra Valdir Barranco (PT), que disputa na Justiça a vaga de Taborelli. “Não tenho medo de você, Taborelli. Exijo respeito como mulher e deputada. Se for para evitar conflitos na Casa, retiro meu nome da CPI e vou acompanhar os trabalhos de fora”, disse.

O deputado estadual Zé do Pátio (Solidariedade) saiu em defesa de Janaína e disse que Taborelli não pode culpá-la sobre os eventuais erros do pai. “Eu já fui julgado, condenado e executado injustamente, mas provei minha inocência no Supremo. Sei o que é ser vítima de acusações precipitadas”.


O líder do PSD na Assembleia Gilmar Fabris se solidarizou com Janaína. O social-democrata, no entanto, concordou com Taborelli e pediu para Janaína se retirar da CPI a fim de evitar questionamentos. Mauro Savi (PR) também usou a palavra para repreender Taborelli. O republicano disse que todos os deputados são iguais na Assembleia, afirmando que Janaína tem legitimidade para compor a CPI. “Quanto à relatoria, o senhor aceite a derrota agora, para vencer da próxima vez", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários