Header Ads Widget


TRE mantém reprovação das contas de campanha de Carlos Bezerra e Ságuas Moraes

Talita Ormond

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou provimento, por unanimidade, aos pedidos de “revisão” das decisões que resultaram na reprovação das prestações de contas dos deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Ságuas Moraes (PT). Os dois processos estiveram sob a relatoria do juiz Lídio Modesto da Silva Filho.]

Nas contas do petista foram listadas irregularidades como falta de lançamentos de cotas de despesas com água, energia elétrica, alimentação, serviço telefônico e automóvel utilizado pelo candidato. Sem contar a inexistência da identificação de doadores nos recibos eleitorais como também serviços prestados pelo administrador da campanha não lançados.

Já na prestação de contas de Bezerra, indícios de caixa dois foram apontados no montante de R$ 61,9 mil decorrentes da identificação de despesas com diversas empresas, além da divergência entre valores recebidos e declarados, frutos de doação, sem contar a inexistência do contrato de locação de três imóveis e da contabilidade dos gastos com água e energia elétrica dos lugares. Bezerra alegou que, “o acórdão encontrava-se omisso e cheio de contradição tendo em vista que não foram apreciadas as provas anexadas nos autos”, argumentos desprovidos pelo pleno. “Resta evidente que o embargante tão somente revolver a matéria já decidida”.


Ainda na sessão desta terça (10), o pleno do TRE-MT julgou e aprovou com ressalvas a prestação de contas dos candidatos a deputado federal Jota Barreto (PR) e a estadual, Francisco Vuolo (PP).

Postar um comentário

0 Comentários