Header Ads Widget


Esquema evita encontro de Riva e Eder, que divide cela com traficante no Carumbé


Ex-secretário Eder Moraes está preso
 com mais 2 e proibido de falar com  Riva
Preso desde ontem (1º de abril), no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), antiga Polinter, em razão da sétima Operação da Ararath, deflagrada pela Polícia Federal, o ex-secretário estadual de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes, divide uma cela de 4 m² com mais duas pessoas que respondem por tráfico de drogas e pensão alimentícia. O recinto comporta até quatro pessoas.

O local onde Eder Moraes se encontra possui um ventilador, uma TV, cama de concreto reforçada com colchão. O Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) possui 19 internos, mas tem capacidade para 24 presos.

O ex-secretário está no mesmo local que o ex-deputado estadual, José Riva (PSD), preso há 42 dias em decorrência da Operação Imperador. Esta situação, inclusive, fez com que fosse montado um esquema para evitar o encontro de ambos. Isso porque, quando Eder foi solto, a Justiça o proibiu de conversar com inúmeras pessoas, entre elas, o social-democrata.

Segundo a secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Riva e Eder estão em alas diferentes e que em momentos de banho de sol e café da manhã são realizados por alas. “Cada ala tem o seu horário e local de banho de sol e são separados”, diz a assessoria da pasta.

Encaminhado para o Centro de Custódia, Eder autorizou a visita de sua esposa Laura Tereza Dias, que também é investigada pela Ararath, das duas filhas, de sua mãe e um amigo não identificado. Por questão de precaução, a Sejudh não quis revelar o nome do tal amigo de Eder. Até agora sem receber visitas, os primeiros encontros de Eder e seus familiares devem ocorrer do  domingo (5), das 8h30 às 10h30 e 13h30 às 15h30. As terças também são autorizados os encontros.

O único a visitá-lo foi o advogado de Eder, Ronan Oliveira. O jurista afirma que irá protocolar hoje (2), o pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. “Acredito que hoje mesmo tem uma decisão em relação à soltura”, finaliza.

Advogado de Eder diz que prisão é ilegal e entra com pedido de HC na 5ª

Esta é a segunda vez que Eder é preso devido à Ararath. Conforme informações da PF, recentemente foi descoberto que o investigado realizava transações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado e que foram adquiridos veículos de alto padrão, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens.

Postar um comentário

0 Comentários