Header Ads Widget


Falta de vacinas já afeta nove Estados no Brasil

vacina gestanteDas 27 vacinas disponibilizadas pelo ministério da Saúde aos diversos Municípios brasileiros, pelo menos seis estão em falta. A carência das ferramentas de imunização já atinge os Estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Tocantins, Pará e Distrito Federal. O material em falta seria utilizado para combater doenças como a febre amarela, tuberculose e caxumba.
Segundo informações emitidas pelo Ministério da Saúde, o atraso nos repasses das vacinas se deu pela reforma de alguns laboratórios fabricantes. O órgão explica que em razão disso o cronograma de distribuição das vacinas para os Estados foi alterado.
Entretanto, a falta de vacinas já vem ocorrendo desde o início deste ano. A previsão é que a reposição dos estoques se normalize neste mês de abril. Até lá, a comunidade fica sem vacinas importantes como: BCG, Tetra viral, Febre Amarela, Antirrábica e Hemófilo Influenza B (HIB).
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) entrou em contato com o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde para obter mais informações sobre o caso. Até o fechamento desta matéria, não obteve resposta ao questionamento.

Postar um comentário

0 Comentários