Header Ads Widget


Máquina da prefeitura fez serviço em área privada; prefeito vê politicagem

 Jacques Gosch


Polícia apreende retroescavadeira em área particular em Porto Alegre do Norte

A Polícia Civil apreendeu uma retroescavadeira, doada à Prefeitura de Porto Alegre do Norte (a 967,8 km de Cuiabá) pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), supostamente executando serviços em propriedade particular. A denúncia foi feita pelo vereador Everson Marinho Guimarães, o Keno (PMDB), que já registrou boletim de ocorrência para apuração das responsabilidades sobre o fato ocorrido no último dia 27.

Após apreensão, a retroescavadeira só foi restituída ao Executivo 48 horas depois. O secretário municipal de Obras Oziel de Souza Braga, o fazendeiro conhecido como Zezinho da Najila e o operador da máquina chegaram a ser detidos para averiguação. 

Segundo o vereador Keno, a máquina da prefeitura foi utilizada na fazenda com aproximadamente 800 hectares de soja plantada. O peemedebista, que faz oposição ao prefeito Emival Gomes de Freitas (PSD), também relata que foi xingado e ameaçado pelo proprietário da área.  (confira o vídeo).

Após formalizar a denúncia, Keno protocolou pedido de informações exigindo que o Executivo apresente o termo de cooperação com o MDA para cessão da máquina e para quais finalidades o equipamento pode ser utilizado. “São informações que podem contribuir para aprimorar nossa fiscalização”, disse em entrevista ao Rdnews.

O equipamento apreendido faz parte do lote de 30 retroescavadeiras e 33 motoniveladoras entregues pelo MDA a 33 municípios do Estado, pela segunda fase do PAC 2. A solenidade foi realizada em 10 de setembro de 2013, na Central de Abastecimento da Agricultura Familiar, em Várzea Grande.

Outro Lado
O prefeito Emival rebate a denúncia do vereador Keno assegurando que o serviço foi executado em estrada municipal para beneficiar cinco familiares que produzem leite e necessitam fazer o escoamento da mercadoria. “Ninguém colocou maquinário em área particular. A denúncia está equivocada. O vereador se precipitou ou está fazendo politicagem. Graças a Deus, a situação foi contornada e está tudo sob controle.

Confira, abaixo, o vídeo da denúncia

Postar um comentário

0 Comentários