Header Ads Widget


BRASNORTE:Isabel Maiolini acusa vereadores por perca da chefia da Secretaria Municipal de Educação

Ex-secretária Isabel Maiolini
A bióloga Isabel Maiolini dos Santos não responde mais pela chefia da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Brasnorte, desde a última quinta-feira, dia 30 de abril. A professora comunicou seu desligamento da pasta por meio de uma carta entregue ao prefeito Eudes Tarciso de Aguiar (PSD), que a aceitou de pronto.

Nesta sexta-feira (01), a ex-secretária publicou na timeline do Facebook do jornalista e blogueiro Dorjival Silvas, as razões que a levaram a deixar a Secretaria. Segundo Isabel, vinha havendo pressão de vereadores junto ao prefeito pedindo a saída dela.

No texto, a professora em tom de indignação, acusa vereadores de não terem colaborado com a Secretaria de Educação e Cultura em sua gestão e de nem ao menos terem participado de um importante evento realizado recentemente no município com o objetivo de elaborar o Plano Municipal de Educação. 

Isabel Maiolini deixou a pasta debochando dos vereadores através da indagação: “Entreviste um vereador para saber se eles (ele) conhecem (conhece) este projeto e verifique esta informação. Eles pedem a minha cabeça, mas nunca perguntaram no que precisavam ajudar”.

Sua saída da pasta da Educação, a segunda mais importante da Administração em volume de receitas, também a deixou insatisfeita porque para ela “a educação será prejudicada em dez anos” face aos projetos que vinha desenvolvendo.

REPERCUSSÃO: Ontem, após a notícia da saída de Isabel Maiolini da Secretaria de Educação, foi veiculada na timeline do jornalista Dorjival Silva, texto da presidente do diretório municipal do Democratas Cristiane Alves Martins com as seguintes palavras: “Me assustei agora”. Pelo inbox do Facebook Cristiane contou que Isabel Maiolini era uma indicação do DEM. 

Pelo visto, a exoneração ou pedido de exoneração da secretária não está sendo bem digerido pelos Democratas de Brasnorte (podendo repercutir em nível de estado) que apoiaram em circunstâncias cheias de adversidades internas a campanha que consagrou Tarciso Aguiar prefeito municipal.

LEIA O TEXTO DA EX-SECRETARIA ISABEL:

O prefeito me esclareceu que estava sendo pressionado por um grupo político, uma vez que a educação poderia sofrer penalidades por este grupo, resolvi sair. Nunca iria prejudicar a educação apenas por um cargo. Mas gostaria de dizer também que este grupo deveria antes ter ido ao meu gabinete para saber da quantidade de trabalho que ficou prejudicado com a minha saída, inclusive o plano municipal de educação, que deve durar uma década e que tem prazo para terminar, isto me preocupa. Mas na última reunião no Fórum para discutir estas questões todos os vereadores foram convidados para participar, pois para a construção deste plano é necessário a participação dos vereadores, mas nem um foi na reunião e depois eles têm a coragem de falar mal da secretária, mas quando a presença deles se faz presente(necessária) nenhum apareceu, e em nem(nenhuma) outra reunião do Fórum. Entreviste um vereador para saber se eles (ele) conhecem (conhece) este projeto e verifique esta informação. Eles pedem a minha cabeça, mas nunca perguntaram no que precisavam ajudar. Com isso resolvi sair da secretaria para que os vereadores ajudem o próximo secretário, pois caso contrário a educação será prejudicada em dez anos. Estou a inteira disposição para esclarecer o fato” Isabel Maiolini dos Santos.

Postar um comentário

0 Comentários