Header Ads Widget


DEM publica resolução e Júlio segue na presidência até fusão com o PTB

A direção nacional do DEM divulga resolução prorrogando os mandatos dos diretórios estaduais e municipais da sigla, até a deliberação final sobre a possível fusão com o PTB. Com isso, as eleições internas marcadas para julho ficam suspensas e o ex-deputado federal Júlio Campos permanece no comando partidário.
De acordo com o democrata, o DEM mato-grossense é favorável à fusão desde que o processo seja dirigido pela ala liderada pela deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). A parlamentar, que é filha do petebista Roberto Jefferson, principal delator do escândalo do Mensalão, apoiou o candidato presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado nas urnas, e faz oposição sistemática à presidente da República Dilma Rousseff (PT).
Júlio Campos, contudo, afirma que a fusão será prejudicada se o processo for comandado pelo líder do PTB na Câmara Federal, Jovair Arantes (PTB-GO), que apoiou a reeleição de Dilma e integra a base governista. “Seria incoerente para o DEM fundir com o PTB para ser governista. A militância não aceitaria uma incongruência dessas. Não podemos perder a identidade ideológica”, diz em entrevista ao Rdnews.
O democrata também explica que não existe qualquer dificuldade de relacionamento entre DEM e PTB em Mato Grosso. Conforme o dirigente, os partidos são aliados históricos no Estado e devem absorvem a fusão com tranquilidade. “Temos grande admiração e apreço por quadros como Osvaldo Sobrinho e Chico Galindo. Estamos torcendo para que a articulação seja concretizada em nível nacional”, conclui.
Com a possível fusão entre DEM e PTB, a bancada do novo partido no Congresso Nacional contará com 47 deputados federais e oito senadores. O número de prefeitos, vices, vereadores e deputados estaduais ainda está sendo contabilizado pelos dirigentes.

Postar um comentário

0 Comentários