Header Ads Widget


Ex-adjunto de Saúde é interrogado nesta 3ª; Henry será ouvido no dia 30

Mensaleiro Pedro Henry
O ex-secretário adjunto de Saúde Marcos Rogério Lima depõe, nesta terça (9), às 10h, na CPI das OSS. Já o depoimento do ex-secretário de Saúde Pedro Henry, que implementou o modelo de gestão por meio de organizações sociais, será ouvido em 30 de junho.

A inquirição de Henry é uma das mais aguardadas. A CPI, comandada por Leonardo Albuquerque (PDT), apura a existência de supostas irregularidades no repasse de recursos pelo Governo aos municípios, bem como possíveis falhas na execução dos contratos firmados pelo Estado entre OSS e os hospitais regionais.

O depoimento de Rogério deve ser importante na investigação acerca do atraso de repasses aos municípios nos anos de 2012, 2013 e 2014, durante a gestão Silval Barbosa (PMDB). Já foram ouvidas servidoras da secretaria estadual de Saúde e membros da Comissão Permanente de Contrato e Gestão de Saúde, Gleids Duarte Martins de Souza e Eterna Mariza Montalvão.

Coube a elas detalhar como era o formato dos convênios que eram firmados entre o Poder Executivo e as entidades de gestão dos hospitais. “Com as oitivas que fizemos chegamos à conclusão que existem falhas das comissões de avaliação. Isso ficou bem claro”, pondera Leonardo.

CPI das OSS ouve duas servidoras da SES e logo convocará ex-secretários
Ainda segundo ele, apesar de o Estado ter dezenas de contratos e não ter estrutura para fazer as vistas in loco, é preciso que seja reconstituída a comissão especial responsável pela validação dos relatórios. “Também é necessário que o Estado possa pagar o que é devido e realizado pelas OSS em Mato Grosso”, ressalta o pedetista. (Com Assessoria)


Postar um comentário

0 Comentários