Header Ads Widget


Gaeco realiza segunda fase da Operação Imperador com sequestro de 110 imóveis; Maioria é de Riva

A 2ª fase da Operação Imperador foi deflagrada nesta manhã, pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). São cumpridos neste momento decisão judicial de sequestro de bens dos envolvidos no desvio de R$ 62 milhões.

Segundo decisão judicial que acatou pedido do Gaeco, fora decretado o sequestro de cerca de 110 imóveis (urbanos e rurais), 31 veículos e 01 aeronave de propriedade dos denunciados nas reiteradas práticas criminosas de crimes de peculatos e outros.

Também se encontra sendo executado um mandado de busca e apreensão em um apartamento de alto luxo localizado na Avenida Atlântica, na cidade do Rio de Janeiro.

A maioria dos bens é de propriedade do ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), que foi preso na primeira fase da operação, no dia 21 de fevereiro de 2015. Atualmente, Riva se encontra preso no Centro de Custódia de Cuiabá.

O esquema

Riva é apontado pelo Ministério Público Estadual como o líder de um esquema criminoso que teria desviado da Assembleia Legislativa, por meio de fraude em procedimento licitatório, a quantia de R$ 62 milhões, entre os anos de 2005 e 2009.


O procedimento licitatório foi realizado para comprar material de expediente em papelarias que seriam de fachadas.

Postar um comentário

0 Comentários