Header Ads Widget


Governo do Estado inaugura nesta terça-feira unidade de Procon em Brasnorte


O governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Brasnorte inauguram nesta terça-feira (02.06) a unidade de Procon do município. A solenidade será às 9h, na sede do Procon Municipal, localizada na Avenida General Osório, nº 747, no Centro da cidade.

Conforme a superintendente do Procon-MT, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Gisela Simona Viana, os Procons recebem denúncias de consumidores e de entidades representativas e orientam os consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo. O órgão também é responsável por promover e implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

Dentre as atribuições dos Procons, explica a superintendente, uma das mais importantes é trabalhar junto ao sistema de ensino dos municípios e desenvolver ações educativas. “O objetivo é levar conhecimento e conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor”, salienta.

O Procon Municipal de Brasnorte atenderá os consumidores das 07h às 13h e será coordenado pela funcionária pública Egisane Piotrowski. “Toda a população está convidada para participar da solenidade. A instalação do Procon em nosso município é muito importante para os consumidores, que ansiavam por essa conquista”, comemora a advogada.

Estarão presentes na inauguração a superintendente do Procon Estadual, a gerente Técnica do órgão de defesa do consumidor, Marluce Pereira de Souza, o prefeito de Brasnorte, Eudes Tarciso de Aguiar, e autoridades do município.

Atendimento no Procon


O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

Postar um comentário

0 Comentários