Header Ads Widget


BRASNORTE: Oito partidos declarados de oposição começam a discutir as eleições 2016

Esq/ para a direita: Elizeu, Dorjival Silva,
Mauro Rui, Antenor e Edelo Ferrari
Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Brasnorte, o empresário Edelo Ferrari informou na manhã desta quarta-feira (07), em entrevista ao Jornal da Amazônia, que oito siglas partidárias declaradas de oposição no município já iniciaram as discussões em torno da formação de um bloco para dar sustentação a uma candidatura majoritária nas eleições de 2016. Conforme Edelo, pelo menos duas reuniões políticas já aconteceram e um calendário para realização de novos encontros suprapartidários já foi organizado.

No arco das conversações já estão o Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido da República (PR), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) E outro que prefere não ser divulgado neste primeiro momento. Edelo Ferrari acredita que mais duas siglas ainda possam compor com o grupo oposicionista.

“Nossa intenção é trabalhar para fortalecer esse grupo a partir de agora e dele escolhermos uma pessoa para concorrer as eleições majoritárias em 2016. Temos nesse grupo muitas pessoas capacitadas e aptas para disputar o pleito eleitoral. Mas, por enquanto, ainda não apontamos ninguém. No tempo certo essa pessoa, a que melhor reunir as condições de disputar o pleito, consensualmente terá seu nome divulgado”, comentou o presidente do PSB.

Por enquanto, desse bloco oposicionista, somente os partidos: PDT, PSB e PR teriam, em tese, pretensão de indicar nomes para formação de uma possível chapa majoritária e concorrer as eleições.

Na entrevista o empresário frisou ainda que deseja contribuir para que o próximo pleito eleitoral seja tranquilo, sem perseguição e ataques a quem quer que seja. “Nosso bloco está sendo orientado desde agora a não falar mal de ninguém. Estamos amadurecidos e queremos uma política de idéias, diálogos e respeito mútuo, pelo menos essa será nossa linha política, mesmo sendo de oposição”, finalizou.

VEJA IMAGENS DAS PRIMEIRAS REUNIÕES 

Reunião de lideranças partidárias I
Reunião de lideranças partidárias II
Reunião de lideranças partidárias III
Reunião de lideranças partidárias IV
Edelo Ferrari e o Vereador Genival Almeida

Postar um comentário

0 Comentários