12 de outubro de 2015

Santuário de Aparecida espera 160 mil fiéis na celebração do Dia da Padroeira

basilicaAP
Cerca de 160 mil pessoas são esperadas hoje (12) no Santuário Nacional Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), no Vale do Paraíba, para as comemorações do Dia da Padroeira do Brasil. Desde sábado, estão ocorrendo diversas atividades, celebrações e homenagens à padroeira. Hoje pela manhã, por exemplo, houve uma missa especial para as crianças. Celebrada no altar central da Basílica de Aparecida, a missa das 7h contou com a participação ativa das crianças no coral, nas leituras, no ofertório e na entrada solene da imagem de Nossa Senhora.
A partir das 9h, ocorreu a tradicional missa solene, que reuniu fiéis e romeiros de várias partes do país. A programação desta segunda-feira (12) teve início com uma vigília à 0h e termina com um show pirotécnico, que ocorre após a missa de encerramento, às 19h. Pouco antes da missa, às 18h, os fiéis participam de procissão solene. A expectativa da organização do evento é que 400 mil pessoas passem pelo Santuário entre sábado (10) e hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com