20 de fevereiro de 2016

Lava Jato já recuperou R$ 2,9 bilhões do petrolão

lava_jato
A força-tarefa da Lava Jato já recuperou 2,9 bilhões de reais do dinheiro desviado no escândalo do petrolão, segundo levantamento divulgado pelo Ministério Público nesta sexta-feira. Até o momento, 84 pessoas foram condenadas pelos crimes de corrupção, crimes contra o sistema financeiro internacional, tráfico transnacinal de drogas, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa e 179 são acusadas de participação no esquema. O total das penas soma 825 anos e 10 meses.
Segundo a Veja, do total de acusados, catorze estão presos preventivamente, o que representa 8%. A respeito disso, os procuradores defenderam as prisões preventivas e disseram que elas foram usadas de forma “parcimoniosa e excepcional”. De acordo com eles, o dado mostra que são “absurdas” e “infundadas” as afirmações de que elas foram usadas com abuso e têm por objetivo obter colaborações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com