Header Ads Widget


Operação "Liber Pater", deflagrada pela Polícia Civil cumpre mandados também em Tangará da Serra


Onze mandados de prisão e 37 ordens de busca e apreensão são cumpridos em Mato Grosso e Tocantins na manhã desta sexta-feira (23), na Operação "Liber Pater", deflagrada pela Polícia Civil,  em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), contra a sonegação fiscal no comércio de bebidas quentes no Estado.

As investigações são coordenadas pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e apura a venda de bebidas  como Velho Barreiro, Jamel e Pirassununga sem o devido recolhimento de tributos (ICMS).

Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Comodoro, Jauru, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Primavera do Leste, Juína e Palmas (TO).

A fraude, conforme o delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior, adjunto da Defaz, se concretiza com a distribuição dessas bebidas aos comerciantes espalhados pelo interior do Estado, sem qualquer recolhimento de tributos.

De acordo com o delegado Sylvio, a fraude promovida pela organização criminosa foi bem estruturada ao passo que faturou aproximadamente R$ 14 milhões com a venda de bebidas quentes.

Postar um comentário

0 Comentários