Header Ads Widget


O senador me filiou mas eu nunca fui filiado ao seu partido

Senador Jonas Pinheiro (In memorian) e o blogueiro Dorjival Silva (2002)

Em setembro de 2000, cheguei para morar em Mato Grosso, e pouco tempo depois, fui convidado, como jornalista, a ocupar a assessoria de Imprensa da prefeitura de Brasnorte.

Tempo em que me senti muito honrado ao fazer parte do governo da então prefeita Isolete Correa Rodrigues, liderança política que até hoje, continua minha amiga.

Pois bem. Por intermédio de Isolete, que era naqueles tempos a maior liderança política municipal do então Partido da Frente Liberal (PFL), conheci o reeleito senador da República (2002) Jonas Pinheiro. O grande Jonas Pinheiro.

Numa conversa rápida que tivemos no aeródromo de Brasnorte, ele foi logo me perguntando se era filiado a algum partido.

Respondi-lhe: “Senador, quando morava no Rio Grande do Norte (meu estado de origem), andei me filiando ao PFL. Mas, isso faz muito tempo. Nem seu se realmente ainda pertenço ao partido por lá, visto ter transferido meu domicílio eleitoral para Brasnorte”.

“Pois se não é filiado, faço questão que se filie hoje mesmo no nosso partido. Eu mesmo irei abonar sua ficha de filiação”, disse o senador.

Ao chegar na cidade, ele pegou de sua bolsa uma ficha e disse: “Preencha-a com todos os seus dados”!

Sem demora, fiz o que ele sugeriu. Ao entregar a ficha em suas mãos, o senador a assinou e disse-me que a partir dali eu era também um pefelista.

Fato é que Jonas Pinheiro guardou no meio de sua papelada aquela minha ficha de filiação e somente anos depois, é que tomei ciência que nunca cheguei a ser filiado ao PFL. Não fiquei sabendo o porquê. Teria perdido aquela fichinha? Ou não a repassado para a presidência do diretória da agremiação local? E se o presidente local recebeu a fichinha e não oficializou minha filiação? Por que teria feito isso?

Não foram poucas as oportunidades que acompanhei o senador nas visitas que ele realizava constantemente ao município de Brasnorte, região noroeste. Sempre me sentindo como um filiado do partido de Jonas.

Em 9 de fevereiro de 2008, aos 67 anos de idade, o senador nos deixou passando para outro plano. Não sem antes, registrar um abraço e as (supostas) boas-vindas ao PFL, que tempos depois passou a se chamar de DEMOCRATAS (DEM).

Ainda hoje questiono o fato de ter sido e não ter sido oficialmente filiado ao PFL, antes Arena e atualmente DEM.

Verdade. Nunca terei essa resposta. Mas, segue a vida. Com lembranças boas do senador.

Postar um comentário

0 Comentários